A governadora Daniela Reinehr – empossada ontem (30), após o afastamento de Carlos Moisés – afirmou que priorizará as ações de saúde durante seu período no comando do Estado e conclamou a sociedade catarinense a um compromisso pela vida. Ela destacou que a vacinação dos catarinenses contra a Covid-19 será prioridade absoluta em seu governo. Lembrou ainda que o Estado deve receber quantidades cada vez maiores dos imunizantes daqui para frente, o que impulsionará o processo. Reinehr também afirmou que trabalhará pela ampliação e melhora do atendimento dos pacientes, com mudanças e ampliações na rede hospitalar.
As declarações foram dadas durante uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), no Centro Administrativo. Segundo a chefe do Poder Executivo, o momento exige a união de todos os setores para superar as dificuldades proporcionadas pela pandemia de Covid-19.
Leia também:
Governo de SC libera R$ 1,5 bilhão de auxílio emergencial a empreendedores
Santa Catarina tem redução de 22% nos casos ativos de Covid em duas semanas
“O momento é de união e não mediremos esforços para preservar a vida de todos em Santa Catarina. O combate à pandemia será nossa prioridade máxima e também não nos descuidaremos do desenvolvimento econômico. Precisamos garantir a empregabilidade e a estabilidade do nosso Estado. Contamos com o apoio de todos os segmentos da sociedade para alcançarmos esse objetivo”, afirmou a governadora.
Daniela também contou que buscará fomentar o desenvolvimento econômico do Estado, mesmo diante dos desafios impostos pelo atual momento. O diálogo institucional com os poderes também será ampliado. Segundo ela, todas as iniciativas que busquem o desenvolvimento de Santa Catarina terão voz e contarão com o apoio do Governo do Estado.