Com o objetivo de fomentar o comércio regional e valorizar os pequenos produtores, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está promovendo a expansão e descentralização da Feira de Artesanato, que atualmente ocorre apenas na Praça Nereu Ramos, no Centro. O primeiro bairro contemplado será o Deltaville, selecionado a partir do diálogo com a associação de moradores, a Asdel.
Segundo o secretário André Leal, “um dos objetivos da nossa Secretaria é levar a Feira para o maior número de bairros possíveis, contemplando o que está proposto no nosso Plano de Governo. Em parceria com a Asdel, pretendemos reconhecer e impulsionar o trabalho dos nossos artesãos e levar mais atrativos para o bairro”.
O início das atividades no local ocorre excepcionalmente na próxima terça-feira, 7 de setembro, das 9h às 17h, na avenida central do Deltaville. Serão nove barraquinhas, onde serão comercializados geleias caseiras, tortas, bolos, pães, sabonetes artesanais, trabalhos em crochê e linhas, massas, vinhos, empadas, vitrais, pedras, acessórios, artigos decorativos e doces. Após, a Feira funcionará somente aos finais de semana no local.
No bairro Centro, os expositores continuam atendendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
As pessoas interessadas em ter um espaço para vender seus produtos, podem entrar em contato com a Secretaria, situada na Rua Sete de Setembro, 78, Centro ou no telefone (48) 3094-4117. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.