A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, volta a avançar nas etapas de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira, 4 de maio, está liberada a aplicação da segunda dose de reforço em idosos com idade a partir de 70 anos. O intervalo recomendado para buscar o segundo reforço é de quatro meses após o primeiro.
A imunização desse público será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que já atendem os idosos, adultos e adolescentes. Com a ampliação dos grupos, os dias, horários e pontos de atendimento também passam por alteração:
UBS Fundos, Marco Antônio e Prado – segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h
UBS Bom Viver, Santa Catarina e Três Riachos – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30
UBS Tijuquinhas – quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30
UBS Cachoeiras – quinta e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30
Os documentos que deverão ser apresentados são: documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e o comprovante de vacinação das doses anteriores.
As pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência também devem receber a vacina, que será aplicada nos próprios locais mediante agendamento com a Vigilância Epidemiológica do município.
Famílias de idosos acamados deverão solicitar o atendimento domiciliar para aplicação da vacina na UBS mais próxima da residência ou com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Para mais informações sobre a vacinação em Biguaçu, clique no botão Covid-19, que fica no menu lateral direito. A nota técnica nº 28/2022 do Ministério da Saúde, que faz a recomendação da quarta dose, também está disponível nessa mesma página.