Um empresário de São Bento do Sul que, ao dirigir embriagado, se envolveu em um acidente de trânsito que provocou a morte de seis pessoas, foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
A sentença foi anunciada ao final da sessão do Tribunal do Júri realizada naquela comarca, na última sexta-feira (14), sob a presidência da juíza Giovana Maria Caron Bósio Machado, com duração aproximada de quase 12 horas.
O julgamento foi acompanhado por familiares das vítimas e moradores da cidade que retiraram senhas um dia antes da sessão, para melhor organização dos trabalhos. O acidente de trânsito ocorreu em setembro de 2014, na SC-301.
De acordo com a denúncia, o motorista, em alta velocidade, efetuou uma ultrapassagem em local proibido, passou por cima da sinalização conhecida como “tartaruga”, perdeu a direção e invadiu a pista contrária, onde colidiu lateralmente com um veículo e posteriormente – de maneira frontal – com outro.
Seis pessoas morreram no acidente e uma criança, à época dos fatos com um ano, ficou gravemente ferida. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade (Autos n. 0004026-33.2014.8.24.0058).