Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não! O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) segue realizando um excelente trabalho com os estudantes do município.
No segundo semestre de 2022, o time de policiais instrutores da Polícia Militar de Santa Catarina, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, formou 585 alunos de 12 escolas municipais, estaduais e particulares, em duas cerimônias, realizadas nos dias 30 de novembro e 8 de dezembro.
Desenvolvidas com turmas do 5º ano, as atividades do Proerd abordam de forma dinâmica e pedagógica a importância de fazer boas escolhas e de se manter longe das drogas (lícitas ou ilícitas) e da violência, visando ainda estreitar o relacionamento entre comunidade e agentes de segurança pública.
A segunda fase do programa, neste ano, teve a adesão das seguintes unidades de ensino:
EBM Prof. Donato Alípio de Campos;
GEM Célia Lisboa dos Santos;
EBM Fernando Brüggemann Viegas de Amorim;
EEB Pref. Avelino Muller;
EEB Prof. Alexandre Sérgio Godinho;
EBM Prof. Manoel Roldão das Neves;
EEB Joaquim João Cardoso;
EEB Profª. Eloísa Maria Prazeres;
EEB Cônego Rodolfo Machado;
EEF Santo Antônio;
Colégio Conhecimento;
Colégio Incentivo.
Além da entrega do certificado de conclusão das aulas, foi realizada a premiação dos alunos destaques e a concessão do certificado de colaborador do Proerd à Prefeitura de Biguaçu, na oportunidade representada pelo prefeito Salmir da Silva e pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, e à Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente da Casa Legislativa, Lucas Rosa Vieira.
As formaturas, realizadas na Igreja Sara Nossa Terra, contaram ainda com a presença do secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, de secretários municipais, vereadores, autoridades militares e profissionais da Educação, bem como de familiares dos formandos.