A empreiteira que está fazendo o serviço emergencial de tapa-buracos na SC-407 também começou o ‘reperfilamento’, colocando nova camada de asfalto sobre o pavimento antigo e desgastado. Essa obra paliativa estava sendo clamada por lideranças de Biguaçu a Antônio Carlos há muito tempo e foi atendida agora, pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
A reportagem do Biguá News percorreu todo o trecho entre os dois municípios, neste sábado, e verificou que, na região do bairro Santa Catarina, onde havia enormes crateras, uma retroescavadeira faz a remoção de materiais. Em seguida, operários limpam os buracos com pá e ‘vassourão’. Uma carregadeira de pequeno porte coleta os entulhos e carrega em um caminhão caçamba. Somente depois disso, nova emulsão asfáltica é colocada para tapar as panelas.
Já a partir de Antônio Carlos sentido a Biguaçu, outra equipe faz o reperfilamento da estrada. Um caminhão caçamba vai despejando material, que é espalhado pela motoniveladora. Outras duas máquinas fazem a compactação, deixando o pavimento nivelado e com aspecto de novo. Posteriormente, um serviço de sinalização viária deverá ocorrer.
VEJA OS DOIS VÍDEOS FEITOS POR BIGUÁ NEWS:
Máquinas consertam crateras:
Máquinas colocam asfalto novo: