A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de autor de furtos qualificados pelo arrombamento de veículos, na praia da Joaquina, em Florianópolis.
O caso ganhou repercussão nesta época de virada de ano e veraneio, pois diversos veículos estavam sendo arrombados e tendo pertences furtados quando estacionados em via pública, na praia da Joaquina.
Instaurou-se o respectivo inquérito policial e, após diligências de investigação, identificou-se o autor como sendo um homem que se apresentava como guardador de veículos e, além de cometer os furtos, ainda constrangia os motoristas, em especial mulheres, a pagarem quantias em dinheiro para estacionarem em locais públicos.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida diante da manifestação favorável do Ministério Público (4ª Promotoria de Justiça) e do Poder Judiciário (4ª Vara Criminal) da Capital.
O preso foi interrogado, indiciado e encaminhado ao Presídio da Capital, bem como o inquérito policial foi concluído ao Poder Judiciário.