Em duas ocorrências distintas na tarde de segunda-feira (25), na área continental de Florianópolis, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu um fuzil, calibre 5,56, e drogas em duas ocorrências distintas.
Na primeira ocorrência, um homem foi detido pelo crime de tráfico de drogas. O envolvido foi abordado em posse de mais de 1 kg de cocaína no estacionamento de um estabelecimento comercial no bairro Capoeiras.
Ao notar a presença das guarnições, o suspeito tentou se ocultar dentro de seu veículo, mas foi prontamente abordado. Durante a busca no automóvel, a substância ilícita foi encontrada e o autor detido.
Já a segunda ocorrência teve origem em uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito, possivelmente utilizado por membros de organizações criminosas para a prática de delitos na região.
Os policiais avistaram o automóvel circulando na comunidade Chico Mendes e ordenaram a parada, porém o condutor desconsiderou a ordem e começou a fugir em alta velocidade, resultando em uma colisão com um poste.
Dois homens armados saíram do veículo, ameaçando atirar contra os policiais, conseguindo fugir da abordagem. Durante a revista no veículo, foram encontrados diversos materiais, incluindo um fuzil Colt 5.556 M4, dois carregadores de polímero, uma munição de calibre 9 mm, uma capa tática preta de colete balístico, porções de drogas, um relógio de pulso, um telefone celular. O veículo que estava sendo utilizado pela dupla estava com registro de furto/roubo.
Nenhum policial ficou ferido durante as operações. Todos os materiais apreendidos e o envolvido na primeira ocorrência foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos.