A temperatura continua mais alta e o volume de chuva baixo em SC

Publicidade
Para esta quarta-feira (5), a previsão é de sol entre nuvens no Litoral e Vale do Itajaí, informa a Epagri/Ciram. Condições de chuva fraca no Litoral, devido aos ventos úmidos do mar. Nas demais regiões, o tempo continua seco. A temperatura continua alta, principalmente no Oeste. Vento variando de nordeste e noroeste.
Quinta-feira a sábado (06 a 08/08): O tempo volta a ficar mais seco e ensolarado em SC, com nevoeiro ao amanhecer na quinta. Temperatura mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia, mais alta no Oeste e Litoral. Vento de nordeste a noroeste, moderado a forte no Litoral Sul e Oeste.
Domingo (09/08): Os ventos úmidos do mar voltam a causar mais nuvens e chuva fraca na Grande Florianópolis e no Litoral Norte de Santa Catarina. Nas demais regiões o tempo permanece seco. Temperatura ainda alta à tarde. Vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
TENDÊNCIA de 10 a 19 de agosto de 2015
Na maior parte deste período, o tempo permanece firme sem previsão de chuva significativa em SC, com temperatura amena na madrugada e elevada para a época do ano durante as tardes, associada ao ar seco que predomina no Sul do Brasil. Nos dias 13 e 14 há indicativos de chuva em SC, devido a uma frente fria em deslocamento. Há indicativos de chuva também para os dias 17 e 18.
Erikson de Oliveira – Meteorologista
Publicidade