Acibig e CDL de Biguaçu agora contam com serviço de certificação digital da FCDL

Publicidade

A partir desta sexta-feira, dia 2 de Setembro, a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) passam a oferecer serviço de certificação digital, por meio da agente certificadora da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Rose de Liz. Por meio desse convênio, os associados da Acibig e da CDL receberão desconto no valor da certificação digital. A informação é da assessoria.

Os detalhes foram selados nesta quinta-feira (1). A agente certificadora da FCDL não terá dia fixo para anteder em Biguaçu e fará as certificações conforme a demanda for surgindo. “Atenderemos em qualquer dia útil da semana. O empresário, o lojista ou o contador fará o contato inicial via e-mail ou telefone com a CDL de Biguaçu, que em seguida me contatará para iniciar a certificação”, disse Rose.

Continua após a publicidade

O presidente da CDL, Luiz Renato Ramos Petry, pontuou que essa parceria com a FCDL vai gerar ganhos tanto à entidade, como aos lojistas e empresários do município. “O primeiro ganho dos nossos associados é que eles contarão, de imediato, com um desconto no preço certificação digital. Além disso, eles continuarão sendo beneficiados, já que uma parte desse valor será destinada à Acibig e à CDL, que reverterá isso em serviços”, comentou Petry.

A partir da próxima semana, o presidente da CDL de Biguaçu e a agente certificadora da FCDL irão visitar os escritórios de contabilidade do município para explicar os detalhes.

Sescon muda para o Banco do Empreendedor

Por conta desse novo convênio entre a CDL de Biguaçu e a FCDL, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon GF), que fazia certificação digital na sede da Acibig/CDL todas as quintas-feiras, resolveu, por uma ação espontânea do próprio Sescon, passar a atender os contadores no Banco do Empreendedor.

Em meados de Agosto, a presidente da Acibig, Sandra Molinaro, visitou o presidente do Sescon GF, Fernando Baldissera, explicando que estavam em curso as tratativas para que a FCDL, por meio da CDL de Biguaçu, também fizesse certificação digital na sede das duas entidades. Molinaro comentou, naquela ocasião, que os dois serviços – o da FCDL e o do Sescon – poderiam funcionar no mesmo local, sem nenhum tipo de conflito.

No entanto, Baldissera disse que levaria o assunto para a diretoria do Sindicato, que entendeu ser melhor prestar os serviços naquela local. Assim,  Sescon enviou e-mail informando que “optou por alterar o posto avançado da Acibig pelo Banco do Empreendedor, também situado no município do Biguaçu, para não conflitar os serviços de certificação digital que passarão a ser desenvolvidos pela CDL Biguaçu”.

Publicidade