Adiadas provas do Enem em duas cidades de SC que sofreram enchentes

Publicidade

Os municípios de Rio do Sul e Taió tiveram adiadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceriam neste fim de semana, dias 24 e 25, por conta das inundações nos municípios. Os 4.542 participantes inscritos nesses municípios farão as provas em nova data, que ainda vai ser divulgada.

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as fortes chuvas em Santa Catarina fizeram com que o Enem fosse adiado nos cinco locais de prova, duas escolas em Rio do Sul e três em Taió. “Não há condições de deslocamento nesses municípios. É muito risco e exposição, o que prejudica os estudantes”, explicou o ministro.

Continua após a publicidade

A alteração na data da prova, entretanto, não prejudica os estudantes. Como o Enem utiliza a Teoria de Resposta ao Item, os participantes que tiveram as provas adiadas poderão fazer uma nova prova com o mesmo nível de dificuldade. Os inscritos já estão sendo informados por correio eletrônico, mensagem de celular ou por telefone sobre o adiamento da prova.

A mudança não altera o cronograma do exame e dos programas do Governo Federal que usam a nota no Enem, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Financiamento Estudantil (Fies).

Publicidade