Agência incendiada em Biguaçu só reabre na semana que vem

Publicidade

A agência da Caixa Econômica Federal em Biguaçu, na rua Leopoldo Freiberger, está interditada desde a noite de sábado (22), devido a um incêndio no setor dos caixas eletrônicos.

De acordo com uma fonte de Biguá News na agência, a previsão é de que a unidade permaneça sem atendimento ao público até, ao menos, a próxima segunda-feira (31). Há chances remotas de funcionar na sexta-feira (28), mas isso é pouco provável.

Continua após a publicidade

Conforme as informações repassadas, o fogo danificou o cabeamento da rede interna, deixando a Caixa sem sistema para operação. Além disso, as labaredas danificaram paredes, forro, e os próprios caixas eletrônicos que foram atingidos.

O fechamento da unidade para essa reforma emergencial está causando transtornos a centenas de clientes da agência, visto que há operações que só podem ser feitas com atendimento presencial. Embora boa parte dos serviços bancários já seja feita via internet banking e nas lotéricas, várias exigem assinaturas em documentos, como empréstimos, investimentos, financiamento imobiliário, liquidação de contratos, entre outros. E isso só pode ser feito na frente dos gerentes de contas e com o sistema em funcionamento para validar as ações.

O incêndio

De acordo com informações repassadas aos policiais que atenderam a ocorrência na noite de sábado, um homem teria jogado um coquetel molotov (artefato incendiário) nos caixas eletrônicos da agência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, evitando que o incêndio tomasse proporções maiores.

Conforme um policial militar, o indivíduo que tentou incendiar a agência teria sofrido queimaduras quando acendeu o artefato com gasolina.

Publicidade