Agências bancárias reabrem hoje após quatro dias sem expediente

Publicidade

As agências bancárias em todo o país reabrem as portas nesta segunda-feira (4), primeiro dia útil de 2016, depois de ficarem quatro dias sem expediente, devido ao ressesso de final de ano. Os bancos encerraram o atendimento ao público no dia 30 de dezembro. A expectativa é de que hoje tenham filas em praticamente todas as instituições.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês que estivessem com vencimento entre 31 de dezembro e 3 de janeiro poderão ser pagos nesta segunda-feira, sem a incidência de multa por atraso. Os tributos federais, estaduais e municipais já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados.

Continua após a publicidade

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orientou o público a utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias durante os quatro dias do ‘feriadão’ de fim de ano.

Banco do Brasil de Biguaçu (Foto Biguá News)
Banco do Brasil de Biguaçu deve ficar lotado (Foto Biguá News)
Publicidade