Agosto começa com 28ºC no litoral de SC

Publicidade

O primeiro dia do mês de Agosto será com temperatura acima da média em Santa Catarina, principalmente no Litoral, Oeste e Vale do Itajaí, onde os termômetros podem marcar entre  28°C a 30°C durante a tarde desta segunda-feira. No decorrer do dia, condição de chuva com trovoadas no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, e chance à noite no Oeste e Grande Florianópolis. A chuva deve ser mal distribuída e com baixo acumulado, informa a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Criam.

Previsão do tempo para os próximos dias:

Continua após a publicidade

Terça-feira –  Tempo com variação de nuvens e aberturas de sol em SC. Condição de chuva especialmente do Oeste ao Norte do Estado. A chuva deve ser mal distribuída e com baixo acumulado. Temperatura: em declínio. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado. Sistema: frente fria de fraca intensidade desloca por SC e PR. Cavado em SC.

Quarta-feira –  Tempo com mais nuvens e condições de chuva em alguns momentos do Oeste ao Litoral Sul, alternando com períodos de sol. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura: mais baixa. Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira –  Tempo: Mais nuvens e condições de chuva em alguns momentos no Planalto Sul e Litoral Sul, alternando com períodos de sol. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura: em gradativa elevação. Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira – Tempo: seco com sol entre algumas nuvens. Temperatura: em elevação. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 6 a 16 de agosto de 2016

Nos dias 6 e 7, a passagem de uma nova frente fria por SC, provoca chuva na maioria das regiões. Após o deslocamento dessa frente, a temperatura declina novamente com o avanço de uma massa de ar frio. Outra frente fria deve passar por SC, próximo ao dia 10. Para a primeira quinzena de agosto os indicativos são de pouca chuva e frio dentro da normalidade.

Publicidade