Alesc entrega ao MPSC documentação relativa à compra de prédio de R$ 83 milhões

Publicidade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na tarde desta sexta-feira (2), novos documentos referentes ao procedimento de compra de imóvel na região central de Florianópolis. Os documentos foram entregues pelo chefe de gabinete da presidência da Alesc, Jonianderson Menezes, ao procurador-geral de Justiça em exercício, Fábio de Souza Trajano.

Os documentos serão encaminhados para análise da promotora de Justiça Darci Blatt, titular da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, que desde outubro de 2017 vem acompanhando todo o processo de compra do prédio da Alesc. O inquérito civil nº 06.2017.00006221-9 foi instaurado de ofício no dia 9 de outubro para apurar possíveis irregularidades na aquisição de imóvel por parte do Poder Legislativo.

Continua após a publicidade

Inicialmente, no dia 10 de outubro de 2017, a Promotoria de Justiça solicitou e a Alesc, em duas oportunidades, encaminhou os documentos que precederam a compra do imóvel. Fora solicitado, ainda, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), instauração de procedimento para também acompanhar o processo de compra do prédio do Legislativo estadual.

Publicidade