Alunos da rede municipal em Biguaçu terão aulas a distância a partir de maio

Publicidade

A partir do mês de maio, os alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Biguaçu terão aulas não presenciais. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a data para início das atividades será divulgada na próxima semana.

Para as aulas não presenciais serão utilizadas as mídias indicadas pelo Conselho Nacional de Educação, como WhatsApp, Facebook, Instagram, sites/blogs, rádio e outros. Os que não disponibilizarem de internet receberão material impresso. A logística está sendo definida e também será anunciada nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Leia também:

Empresas de ônibus suspendem contratos de funcionários por 60 dias

Governador autoriza retorno de igrejas, shoppings, restaurantes e academias

De acordo com a assessoria, a proposta da secretaria é “possibilitar ao aluno uma aprendizagem significativa, proporcionando o desenvolvimento de suas competências e habilidades e minimizar os impactos da pandemia no calendário escolar mantendo um serviço e educação de qualidade, fatores importantes na formação do ser humano”.

Acesse este link para receber notícias no seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Lr2r6kNj9aTBoQTmzAj14I

Os trabalhos estão sendo conduzidos sob a Instrução Normativa n° 01/2020, que criou o Comitê Emergencial de Educação Covid-19, formado por profissionais da secretaria, representantes e diretores das unidades escolares, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de Biguaçu (Sintramubi). Os trabalhos sãos divididos em quatro grupos: Grupo I – Ensino Fundamental – anos iniciais; Grupo II – Ensino Fundamental – anos finais; Grupo III – Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Grupo IV – Educação Infantil.

A comissão tem por finalidade aprovar todas as ações e planos de trabalho elaborado pelas unidades escolares, além de propor e auxiliar na reorganização do calendário escolar. A partir do comitê também está sendo definido o Plano de Ação para as crianças da Educação Infantil.

Publicidade