Alunos da Udesc promovem bazar solidário em prol de organização que treina cães-guias para cegos

Publicidade

Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) engajados no Projeto Guiando Vidas promovem no próximo domingo (18), um bazar solidário em prol da Escola Helen Keller, organização beneficente com sede em Balneário Camboriú, que prepara e doa gratuitamente cães-guias para deficientes visuais. O espaço para venda dos produtos – roupas, livros, brinquedos e acessórios de marcas conhecidas – será montado no Centro de Inovação Acate, na Rodovia SC-401, entre 10h e 18h. Tanto a entrada quanto o estacionamento são gratuitos.

Estarão em oferta artigos de parceiros como Dudalina, Pax, Spirito Santo, Laffayette, Uatt?, Marrakech, Livrarias Catarinense, Loja Fantasia, Mil Bijus, Credeal e Santa. Serão aceitos pagamentos tanto em dinheiro quanto em cartão de débito.

Continua após a publicidade

Centro de treinamento

Os recursos arrecadados serão revertidos para as metas do projeto, que ajuda a viabilizar a construção da sede da Escola Helen Keller. Iniciado no ano passado, o espaço contará com instalações especiais para treinamento dos cães.

Desenvolvida por 33 estudantes do sétimo termo noturno de Administração, ofertado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, a iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz.

Acesse as páginas do Projeto e do evento no Facebook e acompanhe as ações peloInstagram.
Assista também ao vídeo produzido sobre a iniciativa.

Publicidade