Terremoto de magnitude 6 atinge noroeste da Argentina neste sábado

Publicidade

[accordions ]
[accordion title=”” load=”hide”]UOL[/accordion]
[/accordions]

Um terremoto de magnitude 6 atingiu o noroeste da Argentina, neste sábado (17), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O USGS disse que o terremoto ocorreu 131 quilômetros a sudeste da capital da província de Salta. Segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres), o terremoto aconteceu às 8h33 (mesma hora de Brasília) a uma profundidade de 10 km.

Continua após a publicidade

Conforme o destacamento de bombeiros de Metán, uma mulher morreu no desabamento de uma escola do município de El Galpón, dentro da área mais afetada pelo sismo. O Inpres informou que o epicentro se localizou a 123 quilômetros de Salta capital e a 51 quilômetros de Metán, a cidade mais próxima.

O tremor, que durou 15 segundos, foi sentido também nas províncias vizinhas de Tucumán, Jujuy, Santiago del Estero e Catamarca, segundo a imprensa local.

O índice de 6 pontos é considerado de forte intensidade e destruição. Um terremoto de magnitude 8,3 atingiu o Chile em setembro e deixou ao menos 11 mortos. Foi o mais recente episódio de abalo sísmico tão forte na América do Sul.

Publicidade