Alunos de escola municipal visitam Parque Natural Serra de São Miguel

Publicidade

Da Assessoria – Os alunos do nono ano vespertino da Escola Básica Municipal Donato Alípio de Campos visitaram na tarde desta terça-feira (16), o Parque Natural Municipal Serra de São Miguel. Os estudantes conheceram o parque e fotografaram exemplares da fauna e flora.

A escola, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) promoverá sorteio de ingressos para cinema, camisa, boné e caneca dos Guardiões Ambientais para os alunos que fizerem as melhores fotos do parque. A escolha será feita com voto popular através da página da Famabi no Facebook.

Continua após a publicidade

“É importante que os jovens conheçam o parque para que possam no futuro ajudar a cuidar e preservar esse bonito espaço ambiental do município”, disse o superintendente da Famabi, Celso Roberto Carvalho, que acompanhou a visita.

O Parque

O parque existe há quase dois anos. Em 20 de julho de 2017, foi sancionada a lei nº 3.752/2017 que criou o Parque Natural Municipal Serra de São Miguel. Durante cinco anos o estudo para criação da Unidade de Conservação (UC) foi debatido com a comunidade e teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

Publicidade