André afirma que mantém candidatura idealizada por Douglas Borba

Publicidade

O ex-vereador André Clementino da Silva (PSL) anunciou, agora há pouco, em uma “live” em seu perfil do Facebook, que não desistiu de concorrer ao cargo de prefeito de Biguaçu nas eleições de 2020. Ele afirmou que manterá a pré-candidatura. André abandonou 25 anos de filiação no MDB após pedido do ex-chefe da Casa Civil Douglas Borba de ingressar no PSL com garantia de que seria o candidato do partido. “Sou pré-candidato sim, está tudo certo“, disse André, em trecho da transmissão aos 37 minutos.

André manterá candidatura idealizada por Douglas Borba (Imagem: Reprodução)

Foi Douglas Borba quem “idealizou” a candidatura de André. Antes de ser chefe da Casa Civil, Douglas era pré-candidato a prefeito de Biguaçu. Mas, com sua ida para o cargo de 1º escalão mais importante do governo catarinense, ele foi “picado” pela “mosca azul” e planejou voos mais altos, como ser deputado federal, senador ou até o sucessor do governador Carlos Moisés (PSL). Com a mudança de planos, Borba precisou “arrumar” um candidato e viu em Clementino a pessoa ideal para continuar seu projeto de ganhar a prefeitura.

Continua após a publicidade

Leia também:

Apoiador tenta ‘comprar’ apoio à candidatura a prefeito de Daniel; ouça

Pré-candidatura de Salmir da Silva ganha força com apoio de 4 partidos

Parte do PSD de Biguaçu quer ficar longe da candidatura de Vilson Alves

Salete reafirma pré-candidatura a prefeita e quer vice com nome limpo

Porém, tudo ficou estremecido após Douglas Borba ser acusado pelo Ministério Público de ser integrante de uma quadrilha que atuou na compra espúria de respiradores por parte do Governo do Estado. Douglas chegou a ficar um mês preso e agora está sob reclusão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Justiça concede liberdade a Douglas Borba com uso de tornozeleira

Após a derrocada política de Douglas, iniciaram especulações de que o PSL iria desistir de encabeçar chapa majoritária e poderia indicar um nome como candidato a vice-prefeito – já que a imagem de Douglas não pode ser desvinculada do PSL de Biguaçu devido à sua grande articulação para esse pleito. Conversas foram iniciadas com os pré-candidatos a prefeito Vilson Alves (PP) e Heriberto Peres (Patriotas), mas a live de André coloca “pá de cal” nessas negociações, já que ele levará adiante o que lhe fora prometido por Douglas Borba: a candidatura a prefeito.

Restará saber, no decorrer da eleição, qual será o papel do idealizador do projeto durante a campanha. Douglas está com a mobilidade para fazer reuniões comprometida, já que a Justiça proibiu que ele se distancie mais que 5 quilômetros de sua casa, em frente à Praia de São Miguel. Contudo, não impediu que ele receba visitas e faça reunião com quem quer que seja (a não ser com os outros investigados pelo sumiço dos R$ 33 milhões dos respiradores).

Publicidade