Após subir para a Série B com o Fortaleza, Jefferson retorna para o Figueirense

O volante Jefferson está volta ao Figueirense para a temporada 2018. O atleta fez parte do elenco do Fortaleza que subiu para a Série B do Brasileiro neste ano. No clube cearense disputou 26 jogos, com 11 vitórias, nove empates, seis derrotas, um gol marcado e duas assistências. Seu retorno ao time do Estreito está marcado para o dia 2 de janeiro, quando inicia pré-temporada do elenco no CFT do Cambirela.

– Estive conversando com os dirigentes do Figueirense e foi um papo muito bom. Demonstraram que contam comigo. Isso é importante. Quero fazer 2018 um ano de coroação e estou me preparando muito para isso – disse Jefferson.

Conteúdo impulsionado

No Furacão, o atleta de 23 anos soma 71 jogos. Apesar de ser volante de origem, Jefferson também já atuou como lateral-direito pelo clube no Brasileirão 2016.

Ainda em férias, o volante tem participado dos tradicionais jogos festivos de final de temporada. Segundo ele, sua preparação física já começou para chegar bem na pré-temporada.

Volante confirma reapresentação no dia 2 de janeiro (Foto: Globo Esporte)

– Desde o final de novembro já estou me preparando para 2018. Tive bastante tempo para descansar bem a cabeça e em dezembro intensifiquei meus treinamentos, pois sei que a pré-temporada nesse ano será curta e chegar em boas condições será um diferencial. Pude também, para manter um pouco ritmo, atuar em partidas beneficentes e reencontrei amigos do bola.

Conteúdo impulsionado