Árbitro da Licob é aprovado em Federação

Publicidade
Donato, no curso de preparação (Foto: FUT-7)
Donato, no curso de preparação (Foto: FUT-7)

O  árbitro assistente da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob)  Bruno Donato participou de curso de formação de árbitros, neste fim de semana, em Florianópolis, e conseguiu sua aprovação para as competições oficiais da Federação de Futebol-7 de Santa Catarina (FUT-7).

Já o diretor de arbitragem da Licob, Anderson Luiz de Lima, junto com os árbitros Otto da Silva e Carlos André Inácio, foram até Itajaí realizar testes físicos e teóricos para integração no quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Continua após a publicidade

Eles aguardam a aprovação – que deve sair esta semana – para  participarem dos campeonatos oficiais no Estado.

“Muito importante esses testes físicos nessa época do ano, além do árbitro trocar informações com árbitros conhecidos internacionalmente, ele é testado fisicamente e psicologicamente e só os mais preparados conseguem suportar”, declarou Anderson.

Para Donato, futebol é universal indiferente se é campo, society ou futsal. “Possuímos excelentes árbitros na nossa Liga e, assim, acredito no aprimoramento, conhecimento e força de vontade de cada um. Nosso objetivo é não depender só de árbitros de futebol de campo, mas em outras modalidades ligadas ao futebol, a Licob cresceu e estaremos explorando novas possibilidades”, comentou.

As informações são da Licob.

*Matéria atualizada e corrigida às 17h27.

Publicidade