Biguaçu: avança obra de pavimentação da estrada geral de São Mateus

Publicidade

A compactação da base da estrada geral da comunidade São Mateus, na região de Três Riachos, poderá ser concluída em 15 dias, caso as condições climáticas permitirem, informou, nesta segunda-feira à tarde, a assessoria da Prefeitura de Biguaçu.

Esta etapa da obra antecede a colocação do pavimento. A via está sendo asfaltada com investimento de R$ 1.3 milhão do Governo do Estado, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Continua após a publicidade

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) esteve na comunidade rural vistoriando as obras de asfaltamento e destacou que a atual administração já pavimentou 15,8 quilômetros de estradas em Biguaçu. “Assumimos o compromisso com a população do interior do município de levar mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores e produtores rurais, elaborando os projetos e indo atrás de recursos para a realização destas obras que foram solicitadas e tão aguardadas pela comunidade”, disse, por meio da assessoria.

Além do prefeito, estiveram no local o diretor da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Aquicultura, Elson João da Silva, e o presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Norberto Alves (PP). Elson comentou que o asfaltamento irá beneficiar diretamente as comunidades de São Mateus, Canudos e São Marcos.

“Esta é mais uma obra de pavimentação das vilas do interior. Já foram pavimentadas as estradas da Limeira, Sorocaba de Fora, Sorocaba de Dentro, Fazenda de Fora e Morro das Laranjeiras. Agora nosso objetivo é a obtenção de recursos para levar a pavimentação para as demais vilas, como a Fazenda de Dentro, Estiva e Santa Cruz, bem como o complemento de 400 metros antes da bifurcação entre Canudos e São Mateus”, explicou.

Na oportunidade, além do acompanhamento da obra em São Mateus, foram visitadas as demais áreas rurais para verificação da situação das estradas. “Devido às chuvas frequentes entre o final de 2015 e início deste ano, as estradas sofreram desgastes, agora com a melhoria do tempo vamos colocar em ação um planejamento para recuperação das vias”, finalizou Elson.

As informações são da assessoria.

Publicidade