Assaltante é preso em flagrante por policiais de Biguaçu ao tentar roubar caminhão

Publicidade

Um assaltante de 22 anos foi preso em flagrante por policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando tentava roubar um caminhão baú carregado de mercadorias, na rua Itália, bairro Serrarias, já quase na divisa entre os municípios de São José e Biguaçu. A prisão ocorreu na quinta-feira (11) e foi feita pelos soldados Rafael Neto e Lucas Ferreira Anselmo, que haviam encerrado seus turnos e estavam retornando às suas residências.

Rafael disse, ao Biguá News, que o suspeito tentou fugir correndo ao avistá-los e dispensou pelo caminho um revólver da marca Rossi, calibre .38, carregado com seis munições intactas. “Nós  vimos uma movimentação e os gritos de ‘pega ladrão’. Corremos atrás dele por uns 500 metros e conseguimos prendê-lo. O motorista do caminhão disse que foi rendido pelo assaltante, que pretendia levar o veículo e a mercadoria”, relatou Neto.

Continua após a publicidade
Revólver usado na tentativa de assalto

O suspeito e a arma apreendida foram levados à Central de Plantão Policial de São José, para o devido registro do boletim de ocorrência. Ao checar a ficha criminal, fora verificado que ele já possui passagens por outros crimes.

Conforme Neto, a captura do criminoso ocorreu mesmo após o plantão, pois eles são policiais 24 horas. “O horário de trabalho é uma mera formalidade, pois quando há necessidade, o policial vai muito além do expediente”, comentou.

 

Publicidade