Assinadas ordens de serviços e pavimentação de 26 ruas para a região norte de Biguaçu

Publicidade

Os moradores de Cachoeiras, Areias de Cima e Jardim Carolina, em Biguaçu, receberam, no último sábado, o evento “Prefeitura com Você”, iniciativa que leva para os bairros diversos serviços e atendimentos para a população. Na oportunidade, o prefeito Ramon Wollinger assinou a ordem de serviço para a pavimentação de 26 ruas na região norte do município. A informação é da assessoria da prefeitura.

Realizado no salão da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, o evento contou também com a presença de todo o secretariado, além da presidente da Câmara Municipal Salete Cardoso e dos vereadores Vilson Norberto Alves, Douglas Borba, José Braz da Silveira, Manoel José de Andrade, André Clementino da Silva, Manoel Airton Pereira e Ednei Müller Coelho.

Continua após a publicidade

A pavimentação das 26 ruas integra um pacote com um total de 35 vias em Biguaçu, num investimento total de R$11,5 milhões, provenientes do Programa Pró-Transporte do Governo Federal, por meio do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), beneficiando os bairros Cachoeiras, Areias de Cima, Jardim Carolina, Fundos e Rio Caveiras.

Além do anúncio das obras, durante o evento houve distribuição de mudas, apresentações do canil da Polícia Militar, dos Adolescentes da Assembleia de Deus (ADAD) e de artes marciais, bem como atividades e distribuição de brinquedos para as crianças.

Dia histórico para a comunidade

Após assinar a ordem de serviço que autoriza o início das obras, o prefeito Ramon afirmou que a data “é um dia histórico para a região norte, além dessas 26 ruas que estamos assinando a ordem de serviço hoje, com o saldo dos recursos vamos também incluir mais 4 ruas também aqui desta região. As obras não são apenas de pavimentação, mas sim de um conjunto urbanístico, com drenagem, calçadas e acessibilidade. As empresas vencedoras da licitação iniciarão os trabalhos nos próximos dias e peço que cada morador seja um fiscal e que nos cobre e nos comunique sobre o andamento destas obras tão aguardadas pela comunidade e que vão garantir mais qualidade de vida a todos que moram aqui”.

O secretário do Orçamento Participativo, Lédio Gerhardt, destacou que “o momento é de muita alegria para os moradores e para os gestores públicos, pois depois de tantas reuniões do OP realizadas aqui na região muitos pensavam que as obras não iriam sair, mas num trabalho incansável hoje estamos aqui cumprindo o compromisso assumido”.

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Matheus Hoffmann Machado, contou sobre o projeto e a captação das verbas federais. “O ex-prefeito Castelo e o atual prefeito Ramon não ficaram apenas na promessa, não mediram esforços para levar este projeto das pavimentações da região norte a Brasília até conseguir os recursos necessários para sua efetiva realização. A pavimentação significa o atendimento dos pedidos da comunidade, trazendo mais desenvolvimento e valorização desta região”.

Para o secretário de Obras e Infraestrutura, Fernando Duarte, “os moradores da região norte estão vendo um sonho ser realizado, pedimos tanta paciência à comunidade dizendo que aguardassem, pois as obras iriam sair e hoje estamos aqui para anunciar o seu tão aguardado começo”.

A presidente da Câmara, Salete Cardoso, ressaltou a participação dos vereadores, “que estiveram sempre presentes nas comunidades e levando os pedidos por estas pavimentações ao Poder Executivo, obras estas esperadas há muito tempo pelos moradores. Hoje estamos aqui para comemorar juntos este benefício que irá melhorar em muito a vida da população”.

A opinião dos moradores

“Até que enfim um prefeito veio aqui na comunidade e olhou por nossa região para trazer a pavimentação das nossas ruas, foi uma luta muito grande.” – Rita Bernadete Vitório Garcia, há 49 anos reside em Cachoeiras

“Moro aqui desde quando o loteamento em Cachoeiras foi criado. Foi muito tempo de espera mas hoje ela chega ao fim. É muito bom ver o poder público presente na comunidade para atender os pedidos dos moradores.” – Celso Osmar Garcia, mora na região há 54 anos

“É maravilhoso quando uma reivindicação tão aguardada por nós moradores é atendida, a Prefeitura está de parabéns por trazer este evento e anunciar as pavimentações para a comunidade neste momento de integração direta conosco.” –Mauri Jovelino Albano da Silva, morador há 58 anos da região

Publicidade