Figueirense foca jogo contra o Santos

Publicidade

O Figueirense iniciou uma intensa semana de preparação para seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Santos,  no estádio Orlando Scarpelli, no sábado (24), a partir das 18h30. O foco do time é na obtenção dos três pontos jogando dentro de seus domínios, para abrir distância da zona de rebaixamento. Atualmente, o “Furacão” ocupa a 15ª posição na classificação da Série ‘A’, com 34 pontos – um acima do ‘Z4’.

A preparação da equipe iniciou nesta segunda-feira (19), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, e segue até a próxima sexta-feira (23), véspera do confronto com o Santos. O  técnico Hudson Coutinho quer deixar a equipe com a mesma pegada e estilo de jogo que marcou a  grande vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo – uma das suas melhores atuações na temporada jogando em seus domínios.

Continua após a publicidade

Para a partida do próximo sábado, o zagueiro Thiago Heleno está novamente à disposição. Já Leandro Silva e Clayton cumprem suspensão nesta rodada. Quem segue em recuperação é o zagueiro Marquinhos com uma gastroenterite. Nesta terça-feira, o grupo treina às 16h, no CFT.

Além do confronto com o Santos, o Figueirense disputará mais três partidas no Scarpelli nesta reta final de brasileirão. Os adversários serão o Atlético Mineiro, a Chapecoense e o Fluminense. É confiando na força e do poder de atuar em casa que o alvinegro aposta muitas de suas fichas para atingir o objetivo de permanecer na primeira divisão do futebol nacional. Nas partidas fora da cidade de Florianópolis, o Figueirense enfrentará como visitante o Coritiba, a Ponte Preta e o São Paulo.

Figueirense - treino

Publicidade