Assinados contratos para demarcação das áreas aquícolas em Biguaçu

Publicidade

Assessoria

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, recebeu, nesta quarta-feira (5), no auditório da Secretaria da Saúde, o gerente de Pesca e Aquicultura do Estado, José Sebastião Marcatti,  e o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Jose Orlando Borguesan.

Continua após a publicidade

A reunião teve por objetivo a assinatura de contrato de seção de uso das 288 boias e suportes de fixação, que será implantada nas áreas de maricultura de Biguaçu já demarcadas, que atenderam 72 famílias. Marcatti afirmou que a seção de uso se faz necessário neste momento de implantação e execução do projeto e que posteriormente a sua execução será feito o repasse patrimonial ao município.

Esta é mais uma etapa que está sendo cumprida, de todo este processo que há muito se aguarda para o desenvolvimento da maricultura no município. O gerente Marcatti ainda afirmou que possivelmente nesta sexta a empresa responsável pela implantação das boias já inicie os trabalhos, sendo Biguaçu pioneiro na execução do projeto.

O prefeito Ramon destacou que ficou “muito satisfeito em ver que Biguaçu será pioneiro na demarcação das áreas. A maricultura faz parte da economia local, garantindo renda e emprego para muitas famílias e estamos empenhados em apoiar esta importante iniciativa, que valoriza nossos produtores.”

A reunião teve por objetivo a assinatura de contrato de seção de uso das 288 boias e suportes de fixação

O encontro contou ainda com a participação dos secretários de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Aquicultura, Elson João da Silva, e de Pesca e Maricultura, Douglas Fernandes de Souza, além do diretor geral de Pesca e Maricultura, Nelson Cesar de Oliveira, que também preside a colônia de Pescadores Z-23, do extensionista da Epagri, Rafael Pereira Marçal, e representando os maricultores de Biguaçu, tendo em vista a impossibilidade da presidente da Associação dos Maricultores de Biguaçu (Amabi), Elizabetl Rosália Totl, os senhores Hemórgenes  Prazeres de Carvalho e Cleber Jacób Cachoeira.

Publicidade