Assistência Social recebe grupos de idosos para retomada segura de atividades

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, representada pela secretária Ana Cristina Espíndola e pelo gerente da Proteção Social Básica, Rafael Bertoncini Goulart, recebeu na última quarta-feira (30) representantes dos grupos de idosos do município para discutir a retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, paralisado devido à pandemia de COVID-19. 

Entre as pautas principais estiveram o planejamento de atividades  a serem desenvolvidas de forma colaborativa, conforme a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e o retorno seguro do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), que será confirmado após uma nova reunião agendada para o mês de setembro. 

Continua após a publicidade

Atualmente o município conta com 28 grupos de idosos com 973 integrantes no total. A Secretaria pretende aumentar esse número, atingindo principalmente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, viabilizando o acesso ao lazer, saúde, educação, cultura, esporte e assistência social e assegurando a esses idosos um processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo.

Publicidade