Prefeitura de Florianópolis instala novo sistema de iluminação na Rua Silva Jardim

Publicidade

Mais uma importante via de acesso à região central de Florianópolis, a rua Silva Jardim, está ganhando novo visual com a modernização do seu sistema de iluminação pública. De acordo com o consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, e responsável pela obra, os trabalhos iniciados na última semana devem ser concluídos até o dia 20 de julho.

Entre as modificações previstas, no canteiro central será instalado um circuito subterrâneo para interligar 26 novos postes em compósito, com altura de 10 metros. As atuais luminárias, com lâmpadas de vapor de sódio, darão lugar a 54 luminárias LED.

Continua após a publicidade

O gerente da SQE Luz, Luciano Renzetti, explica que as lâmpadas de LED têm como diferencial a emissão de luz branca, com excelente índice de reprodução de cor, o que garante melhor percepção visual, trazendo mais conforto e segurança.

“Outra questão relevante, com a substituição do sistema, diz respeito à economia de energia elétrica, visto o menor consumo das lâmpadas de LED, mais eficientes e de mínimo impacto sobre o meio ambiente”, destaca.

Publicidade