Muralha e Clayton são indicados ao troféu Guga Kuerten

Publicidade
Alex Muralha (Assessoria)
Alex Muralha (Assessoria)

Tradicional premiação do meio esportivo no estado de Santa Catarina, o Troféu Guga Kuerten realiza em 2015 a sua sétima edição. Assim como já aconteceu em outras oportunidades, o Figueirense tem os seus representantes no prêmio, já que o goleiro Alex Muralha e o atacante Clayton estão concorrendo ao troféu na categoria melhor atleta de futebol profissional.

A premiação do Troféu Guga Kuerten conta com 15 categorias e premia os melhores esportistas do estado e Santa Catarina no ano através de votos dos internautas. As votações estão abertas desde o dia 10 de novembro e segue até o dia 30 deste mês. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 7 de dezembro no Teatro Ademir Rosa, no CIC, em Florianópolis (SC).

Continua após a publicidade

O Troféu Guga Kuerten é uma premiação idealizada pela Secretaria de Estado, Turismo, Cultura e Lazer do governo do estado de Santa Catarina. Em edições anteriores, o Figueirense já teve atletas vencedores na categoria melhor atleta de futebol profissional do Troféu Guga Kuerten.

No ano passado, o goleiro Tiago Volpi representando o Figueirense foi o vencedor. Em 2013, o atacante Rafael Costa que brilhou na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B, também ficou com o troféu.
Em 2010 quando também conquistou o acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro, o Figueirense ganhou o prêmio na categoria melhor equipe.

Assessoria

Publicidade