Audiência para debater presídio é transferida para auditório da Univali

Publicidade

A audiência pública que discutirá sobre o projeto de criação da ‘Vila de Segurança’, em Biguaçu, foi transferida do plenário da Câmara Municipal para o auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Centro, informou, agora há pouco, a assessoria do Poder Legislativo. A mudança de local ocorreu devido ao grande apoio manifestado por autoridades, entidades e munícipes. A data e horário foram mantidos para terça-feira, dia 8 de dezembro, às 16h.

Segundo a presidente da Câmara de Biguaçu e proponente do debate, Salete Cardoso (PV), o objetivo dos legisladores é reunir a comunidade a fim de esclarecer os trâmites do projeto junto à Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. “É muito importante contar com a força da comunidade perante o assunto, uma vez que atinge todo o município”, reforça a vereadora.

Continua após a publicidade

A presença do governador Raimundo Colombo (PSD) estava sendo esperada. No entanto, ainda não há essa confirmação. Até o momento, o Governo do Estado  acenou com a participação do secretário adjunto de Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares de Lima, e o diretor do Departamento de Administração Prisional, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Na área da Vila de Segurança, localizada no bairro Universitário, além de uma unidade prisional com 412 vagas, estaria incluída a construção da nova Delegacia de Polícia Civil de Biguaçu, Corpo de Bombeiros, uma nova sede para o 24º Batalhão de Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Geral de Perícias (IGP).  O terreno de 64 mil m² foi doado pela Prefeitura de Biguaçu ao Governo do Estado. Todo o investimento de R$ 24 milhões ocorrerá por conta do programa “Pacto por santa Catarina”.

Univali Biguaçu (Foto-Biguaçu News)
Evento foi transferido para auditório da Univali, que tem amplo espaço (Foto: arquivo Biguá News)

As informações iniciais são da assessoria da Câmara.

Publicidade