Autopista apresentará projeto da 3ª faixa na ponte sobre o Rio Biguaçu

Publicidade

A Autopista Litoral Sul – administradora da BR-101 – apresentará ao prefeito Ramon Wollinger (PSD), na próxima semana, o projeto para a construção da terceira faixa na ponte sobre o Rio Biguaçu. Após a concordância do município, o documento seguirá para a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela aprovação, uma vez que as obras não estavam relacionadas no contrato inicial entre Governo Federal e a concessionária.

O assunto foi debatido na manhã desta sexta-feira (18), na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), onde representantes da Arteris – controladora da Autopista – apresentaram a Wollinger e à prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, o plano de revisão quinquenal da empresa para os dois municípios.

Continua após a publicidade

O plano inclui obras importantes em diversos trechos da rodovia BR 101, entre eles, a construção de uma nova via lateral entre os Km 192,5 e 193,1, trecho que transpõe o Rio Biguaçu. Ao todo, serão oito novas vias laterais nos sentidos norte e sul e melhorias nos trechos já existentes, como controles de acesso e faixas de mudança de velocidade.

Projeto da 3ª faixa na ponte e da via marginal entre o centro e o viaduto do Prado está pronto (Imagem: Google)

Ramon ficou satisfeito com o encontro, uma vez que um dos maiores pleitos do município está incluído no plano da concessionária. “Há algum tempo estamos cobrando a construção de uma nova ponte sobre o Rio Biguaçu, uma obra que minimizará o problema de mobilidade quando ocorre um acidente na BR 101 e que facilitará a ligação do Centro com o bairro Prado e localidades do interior. Este assunto, foi inclusive assunto de umas das nossas reuniões em Brasília na última semana”, destaca o prefeito.

*Com informações da assessoria.

Publicidade