Autorizada construção de novo prédio na Fundação Catarinense de Educação Especial

Publicidade

novo prédio daFUndação Catarinense de Educação Especial - Jaqueline Noceti-SecomO governador Raimundo Colombo autorizou nesta terça-feira, 26, a execução do projeto para construção de um novo prédio na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O anúncio foi feito durante a visita do governador às estruturas da FCEE. A presidente da Fundação, Rosemeri Bartucheski, e o secretário de Planejamento, Murilo Flores, acompanharam a visita.

 

Continua após a publicidade

Nós vamos fazer investimentos importantes. A fundação tem uma missão fundamental, que é de qualificar o trabalho feito com todas as Apaes, o processo científico, tecnológico e, sobretudo, humano. A nova estrutura vai criar uma condição diferenciada e especial de trabalho. Os recursos já estão assegurados, e agora será feito o projeto”, informou o governador.

Para a presidente Rosemeri, a nova estrutura dará sequência ao trabalho de atendimento às pessoas com deficiência em Santa Catarina e vai oferecer novos espaços com foco na tecnologia, capacitação, pesquisas e oficinas. “Recebemos as pessoas de todas as regiões do Estado para capacitações, assessorias e atendimentos. Nós precisávamos que fosse feita uma nova sede”.

Colombo visitou ainda as reformas emergenciais que estão sendo feitas na Fundação e que devem estar prontas em 30 dias. “Precisamos fazer esses investimentos para dar ainda mais condições de trabalho aos profissionais e aos que precisam do atendimento”.

Os trabalhos da reforma emergencial na FCEE iniciaram em abril de 2015, envolvendo três prédios do campus da instituição, localizado em São José: o Centro de Educação e Vivência (Cevi), o Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (Cener) e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (NAAH/S). O investimento é de R$ 546,3 mil.

Há dois anos, a filha de cinco anos de Denis Ariel frequenta a instituição. Ele ressaltou a importância das melhorias que estão sendo feitas. “Tem nos ajudado muito. A estrutura estava precisando de uma reforma já fazia um tempo. Nos sentimos mais seguros e todas as melhorias possibilitam um atendimento ainda melhor”.

Assessoria

Publicidade