Avaí deixa escapar vitória contra o Sport

Publicidade

Em partida realizada na manhã deste domingo (5), Avaí e Sport empataram em 2 a 2, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’. Os gols foram anotados por Diego Souza e André, para o Sport, e por Renan e Samuel Xavier (contra), para o Avaí.

O confronto começou movimentado, com o Sport apresentando bastante ofensividade desde os minutos iniciais. Logo aos seis minutos, Durval fez um lançamento do meio de campo para Diego Souza, que, dentro dá área, tentou chutar, mas Vagner afastou. A bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.

Continua após a publicidade

Aos 15 minutos o Avaí teve chance de abrir o placar. Nino Paraíba cruzou rasteiro na área. Tinga recebeu e chutou, mas sem sucesso. A bola sobrou para Rômulo que chutou, para o zagueiro Durval fazer o corte e evitar o gol.

O placar foi aberto aos 20 minutos, quando Renê cruzou para a área e Diego Souza fez 1 a 0. O lance aconteceu pela esquerda e com a bola alçada na marca do pênalti. De cabeça, Diego Souza fez o gol na saída de Vagner, que não alcançou a bola que morreu no fundo da rede.
Mesmo atrás no placar, o Avaí não deixou de jogar, mostrando-se em campo uma equipe com marcação e jogadas de velocidade.

Aos 25, em mais um escanteio para o Avaí, Tinga cobrou e Jubal, de cabeça, quase empatou. A bola passou raspando a trave do goleiro Danilo Fernandes.
Na sequência, aos 30, em contra-ataque puxado por Nino Paraíba, o lateral cruzou rasteiro mas a zaga colocou para escanteio antes da finalização avaiana.

De tanto criar, aos 37 saiu o gol de empate. Pela direita, Nino Paraíba fez a jogada em velocidade e cruzou para área. Renan recebeu, tirou do zagueiro e colocou na rede, para alegria e comemoração da torcida avaiana na Ressacada.

O vira-vira surgiu na sequência. Com a força da torcida nas arquibancadas, mais um gol do Avaí na Ressacada. Aos 40 minutos, mais uma vez pela direita, com bola cruzada na área. Anderson Lopes foi nela, a bola bateu na zaga e entrou. 2 a 1 no placar para o Avaí.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na etapa final, o Avaí voltou o mesmo que terminou o 1º tempo. Com a mesma raça, os comandados de Gilson kleina continuaram criando jogadas e tendo uma boa postura defensiva diante do Sport.

Foi assim que o Avaí quase ampliou aos 11 minutos. Com muita raça, Willian avançou, driblou dois e chutou forte rasteiro. A bola explodiu na trave e saiu.
Logo depois, aos 14, uma falta com grade perigo para o Avaí. Anderson Lopes cobrou, mas a bola passou muito perto e saiu.

Melhor no jogo, o Avaí chegou com perigo mais uma vez, desta vez com Romário. A bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, já aos 47 minutos, em um lance de muita polêmica, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou penalidade máxima. Na cobrança, gol de André. Placar final 2 a 2.

Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 13 pontos na competição.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sport-PE se enfrentaram 12 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, três empates e quatro vitórias do time de Pernambuco. O Avaí fez 19 gols e sofreu 16. O próximo compromisso do Avaí será às 21 horas de quarta-feira (08), contra o Palmeiras-SP, no estádio Alianz Parque, em São Paulo-SP.

Publicidade