Avaí derrota o Londrina e retorna à Série A do Brasileirão

Publicidade
Jogadores comemoram no estádio do Café (Foto: Globo Esporte)
Jogadores comemoram no estádio do Café (Foto: Globo Esporte)

O Avaí carimbou o seu retorno à Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, ao vencer o Londrina por 1 a 0, no estadio do Café, com gol de Diego Jardel, aos quatro minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola dentro da área, dominou e bateu no alto, do lado esquerdo do goleiro.

Com o resultado, o “Leão da Ilha” chegou aos 65 pontos, na segunda posição, e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado – Náutico – na última rodada da competição.

Continua após a publicidade

“Tudo que a gente passou, tudo que eu passei neste ano, tenho que agradecer tudo que fizeram por mim. Foi difícil ficar fora no ano passado, mas a gente deu a volta por cima e batalhou bastante. Comemos a carne de pescoço e vamos aproveitar o filé mignon da Série A”, disse o meia Marquinhos, em entrevista à TV Globo logo após o fim do jogo.

O zagueiro Betão – que arrumou a defesa avaiana durante o certame – comemorou o feito, lembrando que o grupo acreditou que o acesso era possível, mesmo quando o time ainda estava longe do G4.

A campanha do Avaí na Série ‘B’ até agora é feita com 19 vitórias, oito empates e dez derrotas. Foram marcados 44 gols e sofridos 33, gerando saldo de 11. O aproveitamento é de 58.6%. Nas últimas cinco rodadas do campeonato, o Leão conseguiu três vitórias e dois empates.

Agora o Avaí vai se preparar para a festa na rodada final, quando jogará no estádio da Ressacada – que certamente estará lotado -, no próximo sábado (26), às 17h30, contra o Brasil de Pelotas.

As outras vagas

O Atlético (GO) sagrou-se campeão da Série B com duas rodadas de antecedência e já estava garantido na ‘elite’ do futebol nacional em 2017. Com a vaga conquistada pelo Avaí hoje, restaram apenas duas, que serão disputadas entre três times: Bahia, na 3ª posição, com 63 pontos; Vasco, quarto colocado, com 62; e Náutico, o quinto, com 60.

Na última rodada, o Bahia enfrenta o campeão Atlético, em Goiânia; o Vasco receberá o Ceará, em São Januário, e o Náutico pega o Oeste (SP), em Recife.

Publicidade