Avaí treina em Águas Mornas e Hugo é reintegrado

Publicidade

Nesta chuvosa quarta-feira (15) o elenco avaiano saiu de Florianópolis para realizar o dia de treinos no município vizinho, em Águas Mornas. Com atividades técnica no período da manhã e físicas, durante a tarde, a novidade do Leão foi o retorno do atacante Hugo ao elenco principal, informa a assessoria do Avaí.

A atividade técnica da manhã foi bastante movimentada. Com dois times de 15 atletas para cada lado era dividido da seguinte forma, dois atacantes esperavam dentro da área, marcados por dois zagueiros, o jogador que avançava com a bola até a zona marcada, participava da movimentação ofensiva de 3 contra 2, entretanto os atacantes tinha somente 20 segundos para concluir o lance. Na hora da marcação o treinador, Gilson Kleina, cobrava pressão dos atacantes em cima dos defensores.

Continua após a publicidade

Afastado da equipe, após um ato de indisciplina, o processo de reintegração de Hugo, ao elenco já ocorria há aproximadamente 10 dias O atacante procurou a diretoria e se mostrou arrependido do comportamento que o manteve fora do grupo. Após, o atleta conversou em separado com Gilson Kleina e nesta manhã pediu desculpas para todos os companheiros.

O diretor de esportes, Carlos Arini, explicou essa transição: “Conversamos com o Hugo. Dissemos que iríamos pensar, conversar com o presidente, com a direção e com o Kleina. Dentro desse período (10 dias) foi feito todo um processo, onde o Hugo conversou com o Gilson e depois dessa conversa se retratou com os colegas de equipe. Esperamos que isso não aconteça mais com o Hugo e com nenhum outro jogador”, afirmou.

Sobre o forte treino técnico da manhã Emerson acredita que os treinos avaianos procuram sempre o melhor para a equipe, visto o duro compromisso que o Leão tem fora de casa neste final de semana: “Acreditamos muito no trabalho, para chegarmos contra o Cruzeiro e sair com a vitória, tem que trabalhar durante a semana forte. E é o que viemos fazendo, trabalhando bastante forte com o professor, para tentar conseguir uma vitória que não é impossível. Cruzeiro é uma equipe forte, mas sabemos que é possível”, afirmou o zagueiro.

Nesta quinta-feira (16) o elenco avaiano treina novamente fora de casa. O grupo se desloca até o Norte da Ilha, para treinar no campo do Costão do Santinho Resort. O atendimento à imprensa ocorrerá no local da atividade às 15h.

Publicidade