Avançam as obras de pavimentação na região norte de Biguaçu

Publicidade
obras_martha
Foto: Martha Huff

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD) e o secretário de Obras e Infraestrutura, Fernando Duarte, vistoriaram as obras de pavimentação na região norte do município, no decorrer desta semana. Serão pavimentadas 26 vias das comunidades de Areias de Cima, Jardim Carolina e Cachoeiras.

Assim como a pavimentação com lajotas ou concreto (utilizado nas ruas com maior aclive), as obras ainda incluem a implantação de sistema de drenagem pluvial e construção de calçadas.

Continua após a publicidade

“É uma grande satisfação poder vir a estas comunidades e ver que as obras estão de fato saindo do papel. Estamos olhando pela região norte como para as demais regiões de Biguaçu. Mesmo com a atual crise financeira que atinge todos os municípios, a Prefeitura tem feito de tudo para que as obras e serviços públicos não sofram prejuízos”, afirmou o prefeito.

Para o secretário Fernando, popular “Pissudo”, as obras de pavimentação da região norte vem ao encontro de pedidos antigos dos moradores, que há muito tempo aguardavam pelas melhorias em suas comunidades, sofrendo com poeira, lama e buracos. “Pedimos um pouco de compreensão com os transtornos que são inevitáveis com as obras, mas o resultado com certeza será mais conforto e qualidade de vida a todos que residem aqui”, disse.

Prefeito e secretário, além de conferirem o andamento dos trabalhos nas ruas Cipriani Simão (em Cachoeiras) e Nova Trento (no Jardim Carolina), na oportunidade conversaram com moradores. Um deles foi o líder comunitário Januário José de Miranda, 51 anos, que há 20 anos em Cachoeiras. “Está ficando muito bom, a comunidade está satisfeita em ver as obras acontecerem. A Prefeitura está de parabéns por este trabalho”, concluiu o morador.

A pavimentação dessas 26 ruas da região norte integra um pacote com um total de 35 vias em Biguaçu, com investimento de R$ 11,5 milhões, provenientes do Programa Pró-Transporte do Governo Federal, por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que também abrange os bairros Fundos e Rio Caveiras.

Confira a lista completa das ruas a serem pavimentadas por localidade:

Areias de Cima

1 – Rua Feliciano Francisco Gonçalves
2 – Rua Maria Moises
3 – Rua Olívio Rafael Shula
4 – Rua José Nascimento dos Reis

Jardim Carolina

5 – Rua Geral Jardim Carolina
6 – Rua Nova Trento
7 – Rua Camboriú
8 – Rua Itajaí
9 – Rua Caçador
10 – Rua Araranguá
11 – Rua Paulo Lopes
12 – Rua Urubici
13 – Rua Imbituba
14 – Rua Tijucas
15 – Rua Joinville
16 – Rua Antônio Carlos
17 – Rua Criciúma
18 – Parte final da Rua Treze Tílias

Cachoeiras

19 – Rua João Pereira Filho
20 – Rua Salustiano Garcia
21 – Rua Hercílio Garcia
22 – Rua GeorginoFermino Machado
23 – Rua Gustavo Justino Régis
24 – Rua Caramuru Garcia
25 – Rua Cipriani Simão
26 – Rua José Manoel

As informações são da assessoria.

Publicidade