Marcada audiência pública para debater sobre novo presídio em Biguaçu

Publicidade

A Câmara de Biguaçu marcou, para a próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, às 16h,  uma audiência pública para debater com a comunidade o projeto de criação da ‘Vila de Segurança’, que, entre as medidas, prevê a instalação de um novo presídio no município. O evento será no plenário daquela casa.

Salete Cardoso
Salete Cardoso (Foto: Assessoria)

Segundo a presidente do Poder Legislativo, Salete Cardoso (PV), que propôs a reunião, “o objetivo é reunir a população a fim de esclarecer os trâmites do projeto, junto à Prefeitura e Governo do Estado”, disse, por meio da assessoria.

Continua após a publicidade

O complexo, a ser construído no bairro Universitário com investimento de R$ 24 milhões, contempla uma nova unidade da Delegacia de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, uma nova sede para o 24º Batalhão de Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e uma unidade prisional com capacidade para 412 reeducandos.

A contrapartida da Prefeitura de Biguaçu foi a doação do terreno de 64 mil m².  Todo o investimento financeiro será por conta do Governo do Estado. Os recursos para tirar a obra do papel são oriundos do programa “Pacto por Santa Catarina”

Nova avenida

Para atender a demanda de mobilidade urbana que a ‘Vila de Segurança’ vai causar, o governo vai construir uma avenida na região do bairro Universitário, com investimento de R$ 2 milhões. Os prazos para as obras ainda não estão definidos, pois dependem da confecção do projeto e da licitação.

*Atualizada ás 17h01 para correção do horário

Publicidade