Bairro Bom Viver recebe o evento ‘Prefeitura com Você’ neste sábado

Publicidade

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, e secretários municipais atenderam, nos dias 24 e 25 de junho, a comunidade do bairro Bom Viver, na Casa do Povo. Em continuidade, a Prefeitura informa que neste sábado (27) acontecerá a 3ª edição do programa “Prefeitura com Você”, que será realizado na Quadra do Seu Quico, na Rua João Luiz Duarte, a partir das 9h, numa estrutura especialmente montada para o evento.

O programa “Prefeitura com Você” trata-se de iniciativa em que o prefeito e todo o secretariado estarão presentes na localidade, com o objetivo de conversar com os cidadãos para ouvir sugestões de melhorias e atender possíveis demandas de cidadãos relativas à cada secretaria.

Continua após a publicidade

O morador do bairro, Marcio Duarte, 36 anos, considera a ação “muito interessante e deveria ser realizado várias vezes isto nas comunidades para escutarem o povo, com sugestões de melhorias e conhecer a nossa necessidade. O interessante é que podemos Morador Marcio Duarte considera positiva a presença do prefeito no bairro - Foto Pedro Costa SECOMconversar com o prefeito e a comunidade agradece a visita dele aqui no bairro”.

O prefeito Ramon explica que o governo deve estar cada vez mais próximo da comunidade e trabalhando diretamente com as pessoas. “Retomamos também com as reuniões do Orçamento Participativo e queremos ouvir a população e sentir o calor dela para fazermos as obras acontecerem, pois vendo a motivação das pessoas em falar conosco dá mais ânimo em trabalhar por elas, e quem ganha no final, é o nosso município”.

O próprio prefeito Ramon foi quem determinou que o evento fosse realizado, nesta oportunidade, no bairro Bom Viver como forma de aproximar ainda mais o governo daquela comunidade, ressaltando que “temos realizado obras importantes na localidade, recentemente por exemplo assinamos ordem de serviço para pavimentação da Rua Virgílio Ceron e iniciando outras vias, estamos licitando a Rua Martinha Mara Rodrigues, além da reforma da creche Dona Dorvalina. E no dia 27 com nossos secretários e funcionários teremos diversos serviços públicos disponíveis na comunidade para atender a população diretamente, contando também com a Câmara Municipal”.Secretários atendem na Casa do Povo - Foto Pedro Costa SECOM

Instituições e serviços oferecidos:

– Alvará de Funcionamento

– Apresentações artísticas e esportivas

– Atenção Básica de Saúde

– Avaliação saudável

– Caixa Econômica Federal

– Carteira de Trabalho

– Casamento gratuito

– CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento)

– Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina)

– Conselho Tutelar

– CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)

– CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

– DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)

– EJA (Educação de Jovens e Adultos)

– Glicemia

– IPTU/ISS (Imposto Predial e Territorial Urbano/ Imposto Sobre Serviços)

– NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)

– OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

– Odontologia

– Pintura facial e serviços de manicure e corte de cabelo

– Pressão arterial

– Pró-Cidadão

– PROCON (Proteção e Defesa do Consumidor)

– Pró-Emprego

– Programa Melhor Em Casa

– Recadastramento biométrico eleitoral

– SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)

– Vigilância Ambiental

– Vigilância Epidemiológica

– Vigilância Sanitária

As informações são da assessoria

Publicidade