Saúde de Biguaçu desenvolve o Projeto Sol de Inverno

Publicidade

Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, desenvolveram um cronograma de ações sociais envolvendo a Rede de Atenção à Saúde e demais setores do município. Tais ações visam reconhecer as diferenças nas condições de vida e saúde da população, buscando maneiras de suprir suas necessidades.

A primeira campanha é o “Projeto Sol de Inverno”, que propõe a arrecadação de roupas, calçados e cobertores nas Unidades Básicas de Saúde e em diversos outros pontos de coletas espalhados pelo município. Parte será distribuída através de uma “loja de rua”, um lugar seguro para doar e fácil de recolher.

Continua após a publicidade

“A loja é feita apenas com cartazes onde as doações são penduradas e a população carente pode escolher o que quiser, a seu gosto. Para muitos, esta será a primeira experiência de compras digna, mas sem ter que pagar por isso”, afirma a gerente técnica de Saúde, Franciely Pacheco.

A loja será montada no dia 17/07, das 8h às 15h, na Praça Nereu Ramos. O restante do material arrecadado será encaminhado, gratuitamente, para pessoas necessitadas que não puderem comparecer à loja, selecionadas pelos profissionais de saúde envolvidos no projeto.

Para o secretário municipal de Saúde, Leandro Adriano de Barros, “o projeto visa intensificar a ação de solidariedade, proporcionando a doação de roupas, calçados e cobertores às pessoas que mais necessitam”.

O prefeito Ramon Wollinger elogia a iniciativa de todos os profissionais envolvidos na ação e reforça o convite à população “para que participe da campanha em auxílio aos mais carentes, principalmente nesta época de frio intenso”.

Os interessados em participar como ponto de coleta podem procurar a Coordenação da Atenção Básica ou Gerência Técnica de Saúde pelo telefone (48) 3047-8610.

Da Assessoria

Publicidade