Uma troca de tiros entre bandidos e a Polícia Militar assustou a população da região central nas proximidades do Morro do Mocotó, na tarde desta segunda-feira, em Florianópolis. Uma bala perdida acertou o prédio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e ficou alojada na sala de um desembargador, no terceiro andar.
As informações do comando do 4º Batalhão da PM indicam que uma guarnição foi alvo de disparos assim que fez uma abordagem a suspeitos, na Rua Treze de Maio, acesso ao morro. Houve buscas aos atiradores com o apoio do helicóptero Águia da PM, mas sem sucesso.
Funcionários da Assembleia Legislativa, situada perto do morro, relataram à reportagem que houve série de tiros por volta das 15h30min, causando medo às pessoas que transitavam pela região.
— Foi uma abordagem em busca de armas e drogas, houve uma troca de tiros e eles conseguiram se evadir. Há muitos olheiros no morro, o que dificulta a nossa ação — disse o comandante do 4º Batalhão da PM, coronel Marcelo Pontes.
No sábado à noite, a PM acabou com um baile funk que seria realizado no local em razão de denúncia de pessoas armadas e tráfico de drogas no morro.
Bala fica alojada em gabinete do Tribunal de Justiça