Balneário de São Miguel ficará sem réveillon da prefeitura este ano

Publicidade
Foto: Marcelo Bittencourt
Este ano não terá festa da virada no balneário (Foto: Marcelo Bittencourt)

A Prefeitura de Biguaçu informou, nesta sexta-feira à tarde, que não realizará réveillon no Balneário de São Miguel, devido à crise financeira que se instalou na administração pública.

De acordo com nota oficial expedida pelo Poder Executivo, o município “vem adotando uma série de ações que visam conter gastos e garantir a continuidade de obras e dos serviços públicos, para que desta forma a população não seja prejudicada”.

Continua após a publicidade

Entre as medidas adotadas, foram reduzidos os salários do prefeito, secretários e superintendentes municipais em 50%, além do número de secretarias (de 21 para 16). Outras providências foram a redução de cargos comissionados, funções gratificadas e funcionários contratados em caráter temporário.

As restrições têm o objetivo de controlar as despesas públicas em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal frente à queda de arrecadação e dos repasses federais e estaduais.

“No entanto, nenhuma das medidas interfere na continuidade de obras em andamento e previstas, como a pavimentação de ruas, construção de creches e unidades de saúde, funcionamento da UPA 24 Horas e Hospital Regional de Biguaçu, revitalização do Mercado Público, implantação do sistema de esgotamento sanitário, entre outras”, informa a assessoria de comunicação.

Publicidade