Um carro-forte foi roubado na manhã desta terça-feira (17). no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O veículo foi abordado por cinco criminosos quando funcionários faziam o abastecimento de caixas eletrônicos. Até a publicação desta notícia, a Polícia Militar desconhecia o valor roubado e ninguém havia sido preso.
Os cinco homens armados com pistolas e duas armas longas, usando toucas balaclavas, abordaram os vigilantes do carro-forte para que entregassem o dinheiro. Uma mulher que estava no aeroporto foi usada como refém e ameaçada de morte.
De acordo com a polícia, os vigilantes não reagiram à abordagem, já que havia um grande número de pessoas no terminal aeroportuário e entregaram o malote com dinheiro.
Troca de reféns e carros
Depois de libertar a mulher, os criminosos fizeram um vigilante como refém e fugiram em um Doblò. Os criminosos também levaram dois revólveres calibre 38 e uma pistola dos vigilantes do carro-forte. O refém foi libertado em uma estrada próxima ao aeroporto. Ele foi levado ao hospital com ferimentos leves.
Testemunhas relataram à PM que dois homens em uma moto jogaram no chão miguelitos para estourar pneus, para evitar a aproximação de policiais. Na sequência, os criminosos jogaram a Doblò contra um muro e atearam fogo no veículo.
Testemunhas relataram à PM que depois disso, os criminosos entraram em um Punto e fugiram.