Biguaçu aplica segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos com 65 anos ou mais

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta quinta-feira, 01 de julho, será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca / Oxford-Fiocruz em idosos com 65 anos ou mais, que já tenham completado o intervalo de 12 semanas. Serão disponibilizados dois pontos de vacinação: no sistema Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, bairro Centro. O horário será das 9h às 18h nos dois pontos.

Deverão ser apresentados um documento de identificação com foto, CPF, cartão nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e o comprovante de recebimento da primeira dose.

Continua após a publicidade

Vacinação na Policlínica Municipal

Os grupos remanescentes de etapas anteriores, que ainda não conseguiram receber a primeira dose ou que já completaram o prazo indicado para receber a segunda dose (cerca de 28 dias para Coronavac/Sinovac/Butantan e cerca de 12 de semanas para a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz), poderão comparecer à Policlínica Municipal, nesta quinta-feira (01) e na sexta-feira (02). O horário de atendimento é das 9h às 16h30.

Será necessário apresentar os documentos de identificação, de comprovação de residência, cópia de um comprovante da condição de público alvo, que ficará retido para auditoria e comprovante da primeira aplicação (para quem já recebeu). Gestantes, puérperas e lactantes terão que apresentar ainda um atestado médico com indicação da vacina contra Coronavírus.

As pessoas com comorbidades e os profissionais da Saúde devem preencher os formulários de cadastro disponíveis no site da Prefeitura.

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária segue sendo promovida conjuntamente com a aplicação das doses. Quem for se vacinar ou for acompanhante do idoso, poderá leva um quilo de alimento não-perecível e contribuir com a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Central COVID

Dúvidas e mais informações sobre o Coronavírus e a vacinação, ligue para a Central COVID no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.

Publicidade