Biguaçu faz adesão ao consórcio CinCatarina

Publicidade

O município de Biguaçu aderiu neste mês de junho ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CinCatarina). A cidade é a 154ª do estado a integrar a parceria, firmada após o prefeito Salmir da Silva sancionar a Lei n° 4.044, autorizando o ingresso.

O CinCatarina é uma entidade pública com múltiplas finalidades, que desde 2010 atua junto aos municípios no desenvolvimento de programas e projetos que promovem iniciativas de integração, fortalecimento de ações compartilhadas, eficiência, inovação e modernização na gestão pública.

Continua após a publicidade

Com a possibilidade de atender todos os 295 municípios catarinenses, bem como, integrar o Estado de Santa Catarina à União, o Consórcio possui várias ações conjuntas já consolidadas, como compras coletivas que geram economia aos cofres públicos e ganhos em escala, racionalização, otimização operacional da máquina pública e maior efetividade no desenvolvimento de programas, projetos, atividades e operações especiais.

“Queremos com esta iniciativa, através de ações em conjunto, promover economia de recursos públicos e dar celeridade aos processos que individualmente o município possui mais dificuldade em executar. A união para resolver questões que são comuns em nossas cidades trará mais desenvolvimento e irá melhorar a vida de todos”, comenta o prefeito Salmir.

O CinCatarina atende os municípios consorciados em várias áreas de atuação governamental como Administração, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Saneamento, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, entre outros.

Saiba mais sobre o CinCatarina acessando www.cincatarina.sc.gov.br.

Publicidade