Biguaçu começa implantar coleta automatizada de lixo com uso de conteiner

Publicidade

Assessoria

Com o intuito de dar mais agilidade e garantir mais higiene na coleta de lixo na área central de Biguaçu, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, em parceria com a empresa Proactiva, está implantando uma nova forma de coleta do lixo na área central. Serão instalados contêineres onde os munícipes depositarão o lixo em dois modelos, cujo diferencial será a capacidade. O processo de colocação destes equipamentos, fornecidos pela Proactiva, será iniciado em breve sem nenhum gasto público, dependendo apenas da conclusão do levantamento dos locais onde serão instalados.

Continua após a publicidade

Containers onde os munícipes depositarão o lixo - Secom DivulgaçãoO lixo depositado na área central de Biguaçu aguardando a coleta tem gerado constrangimentos pelo espaço de tempo entre o depósito feito pelos munícipes (muitos o fazem bem cedo) e o recolhimento. Neste período, sujeitos a depredação por vândalos e até por ação de animais de rua que espalham os resíduos, o centro da cidade acabava ficando com má aparência, o que não será mais problemas para a população.

A coleta do lixo depositado nestes contêineres será efetuada por moderno caminhão coletor/compactador de resíduos sólidos. O caminhão, novo, já se encontra disponível para iniciar as operações.

Segundo o prefeito Ramon Wollinger, Biguaçu está desenvolvendo um conjunto de ações integradas que visam o conforto e satisfação dos munícipes. “Ninguém gosta de ver lixo em frente à sua casa ou em lugares públicos aguardando a coleta. Temos que cuidar da cidade como cuidamos de nossa casa: com respeito, capricho, manutenção e higiene”.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fernando Duarte, ressaltou que “trata-se de um projeto piloto, cuja abrangência é a área central. Como tal, será o primeiro implantado na Grande Florianópolis. A coleta automatizada é efetuada apenas pontualmente em outros municípios da região”.

Publicidade