Biguaçu inicia vacinação de pessoas com idade de 48 anos ou mais nesta quinta-feira

Publicidade

Da Assessoria – Atenção pessoas com idade igual ou superior a 48 anos: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta quinta-feira, dia 17, será realizada a aplicação da primeira dose contra a COVID-19 para essa faixa etária.

(Foto Paulo Rodrigo Ferreira-DICOM-PMB)

A vacinação será realizada em dois locais: no modelo Drive-Thru, para quem for de carro, na Univali, com acesso pela Rua Jorge Fernandes Alcântara, bairro Universitário, e para pedestres desta vez em novo ponto, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, na Secretaria de Educação, na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, no Centro. O horário em ambos os locais será das 8h às 19h. A documentação exigida é documento de identificação com foto, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS, se possuir.

Continua após a publicidade

Além da vacinação por idade, os grupos remanescentes de etapas anteriores como profissionais da Educação, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros, do transporte aquaviário, da limpeza urbana, do manejo de resíduos sólidos e das forças de segurança, poderão comparecer aos pontos de vacinação em qualquer data prevista no cronograma, em posse dos documentos acima e da cópia de um comprovante de exercício efetivo da função, que ficará retido para auditoria.

Comorbidades, idosos e segunda dose

Na Policlínica Municipal segue sendo realizada a vacinação de pessoas com comorbidades com agendamento às segundas, terças e quartas-feiras. As pessoas pertencentes a esses grupos devem efetuar o cadastro neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfW3mtVnluJrc2l7R3v13Jq2MwAhr4EXXd7u9YGSNVWhiHgTA/viewform?usp=sf_link e anexar o comprovante médico da comorbidade informada.

Idosos com 60 anos ou mais que não tomaram ainda a primeira dose, podem comparecer nos pontos acima ou irem até a Policlínica às quintas e sextas-feiras, sem agendamento, no horário das 8h às 16h.

Quem já completou o período para receber a segunda dose (cerca de 28 dias para a Coronavac/Sinovac/Butantan e cerca de 90 dias para a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz) também devem procurar a Policlínica às quintas e sextas-feiras no mesmo horário informado acima e sem necessidade de agendar.

Publicidade