Biguaçu poderá ter peça teatral gratuita com atriz Elizabeth Savalla, da Rede Globo

Atriz visitou a prefeitura para apresentar o projeto (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira/Dicom)

Assessoria – Biguaçu recebeu na manhã desta segunda-feira (29) a visita da atriz global Elizabeth Savalla. A artista veio apresentar o projeto Teatro de Graça na Praça, que leva a espaços públicos um espetáculo teatral gratuito à população. Biguaçu deverá receber a peça em abril, evento que abrirá a programação em comemoração aos 185 anos do município.

Recebida pelo prefeito Ramon Wollinger e pelo prefeito em exercício, Vilson Norberto Alves, a atriz visitou o município acompanhada pelo marido e produtor cultural Camilo Áttila. Estiveram presentes à reunião o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Maciel, a secretária de Governo, Karoline Wollinger, e a primeira-dama da cidade, Daiana Pauli Wollinger.

Conteúdo impulsionado

Iniciado em 2008, o projeto tem o objetivo de popularizar a arte teatral e dar a oportunidade a muitas pessoas de assistirem a uma peça pela primeira vez, com a participação de uma atriz reconhecida nacionalmente por seus trabalhos no teatro e TV. Mais de 400 mil pessoas em diversas cidades brasileiras já foram beneficiadas pela iniciativa, que conta com o apoio da TV Globo.

Pela primeira vez o projeto virá para a região Sul do país, nos estados de Santa Catarina e Paraná. Biguaçu deverá ser a primeira cidade catarinense a receber a peça, prevista para ser encenada no início do mês de abril em local ao ar livre, ainda a ser definido.

A peça será o monólogo “A.M.A.D.A.S”, Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, uma sátira que retrata o comportamento das pessoas diante do envelhecimento e dos padrões de beleza cada vez mais rígidos e impossíveis de serem alcançados.

“Muito obrigada pela recepção calorosa na cidade, vamos trazer com muito carinho a peça para Biguaçu e região e contamos com a presença de um grande público para se divertir conosco”, disse a atriz.

Conteúdo impulsionado