Biguaçu promove o 1º Circuito da Saúde com caminhada e corrida

Publicidade

Neste dia 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Em alusão a data, a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), promovem, no próximo sábado (8), o 1º Circuito da Saúde, com circuito de corrida e caminhada pelas ruas da cidade de Biguaçu para promoção da saúde, incentivando a prática de atividades físicas.

A concentração será no Parque Municipal Lagoa Do Amilton, onde a partir das 8h, onde serão realizadas as inscrições mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. O percurso terá 4,15 quilômetros entre a Praia João Rosa e o Centro, conforme o mapa, e inicia a partir das 9h.

Continua após a publicidade

Serão entregues medalhas de 1º, 2º e 3º lugar para os participantes em duas categorias, uma exclusiva para pessoas com necessidades especiais ou alguma limitação motora. “A ideia é incentivar a prática de exercícios físicos e promover a inclusão social, incentivando a participação de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), alunos da Apae e grupos de idosos”, destaca a diretora assistencial do Isev, Raquel Cúrcio.

Durante toda a manhã serão realizadas diversas atividades gratuitas no Parque Municipal Lagoa do Amilton, como testes antropométricos, avaliações e orientações nutricionais, alongamento, aula de zumba, verificação de sinais vitais, orientações em saúde e diversas outras atividades.

O Prefeito Ramon Wollinger ressalta que “o Circuito da Saúde é uma ação para promoção de saúde e incentivo à prática de exercícios físicos. Ações desta natureza incentivam a mudança de comportamento da população e promovem o entendimento da necessidade de realização de exercícios físicos em busca de melhor qualidade de vida”.

Itinerário do Circuito: Saída da Rua Maria Cecília Sodré em frente ao Parque Municipal Lagoa do Amilton – dobra à direita na Rua Dezessete de Maio – dobra à esquerda na Rua Domingos Coelho – dobra à direita na Rua Bento dos Santos – segue reto pela Avenida Marcondes de Matos – dobra à direita na Rua Leopoldo Freiberger – dobra à direita na Rua Sete de Setembro – dobra à direita na Rua João Rosa – segue reto pela Rua Lucidório Bernardino da Cruz – dobra à direita na Rua Maria Cecília Sodré e finaliza em frente ao Parque Municipal Lagoa do Amilton.

Percurso 1º Circuito da Saúde

Publicidade