Biguaçu recebe projeto pioneiro da Junta Comercial

Publicidade

Novidade foi anunciada em evento para contadores do município

Continua após a publicidade

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (15/02) o evento “Café de Negócios”, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisa da Grande Florianópolis (SesconGF), no auditório do campus B da Univali em Biguaçu.

 O encontro contou com a presença do prefeito Ramon Wollinger e dos secretários João Luiz Luz (Receita) e Izamir Junkes (Desenvolvimento Econômico).

Na oportunidade, o diretor de Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser, da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), anunciou que Biguaçu vai receber o projeto-piloto do procedimento Via Única, em que os processos são encaminhados digitalmente.

“Nos próximos dias vamos implantar em Biguaçu a Via Única, em que o usuário apresentará à Jucesc apenas uma via do ato, e não três, como realizado anteriormente. Essa via será digitalizada e encaminhada ao usuário via e-mail, em menos de 24 horas, num procedimento com muito mais agilidade”, explicou o diretor.

O evento, direcionado a contadores de Biguaçu, foi coordenado pelo representante regional do Sescon, Diego Garcia Cristofolini. Também representaram a Prefeitura o diretor de Administração Tributária, Bruno Marques, e o gerente de Arrecadação, Leandro Torquato.

O prefeito garantiu que “a prioridade é simplificar a entrada de processos na Prefeitura, pois por meio de um diagnóstico constatamos que há um excesso de pedidos de cópias de um mesmo documento, em diferentes setores. Este ano será de muito trabalho, com foco no desenvolvimento de um novo modelo de política econômica e fiscal mais moderna no município. Quero registrar nossos agradecimentos por Biguaçu ter sido escolhido para receber esse projeto pioneiro da Jucesc, demonstrando a importância dessas ações para o desenvolvimento das empresas no município”.

Prefeitura de Biguaçu

Diretoria de Comunicação (DICOM) (texto e fotos)

Publicidade